Para quem não teve oportunidade de assistir ao Webinar RAAlg que decorreu no passado sábado, 20 de novembro, no qual tivemos participantes de Norte a Sul do país e ilhas, partilhamos aqui alguns dos resultados obtidos ao longo deste último ano de amostragem.
No que diz respeito aos cetáceos, num total de 72 animais arrojados, foram identificadas 9 das 22 espécies que estão identificadas para a costa algarvia, estando o golfinho-comum no topo das espécies com maior frequência de ocorrência. Já para as tartarugas marinhas, de entre os 40 animais arrojados aos quais a nossa equipa deu resposta, foram identificadas as duas espécies mais comuns registadas para a nossa costa, sendo a tartaruga-comum a que revelou uma maior frequência de ocorrência. (Ver imagens seguintes)
Partilhamos também alguns resultados relativos à distribuição espacial e sazonal das espécies mais comuns, bem como das causas de morte que conseguimos apurar para os cetáceos arrojados ao longo da costa algarvia.
Resta-nos agradecer mais uma vez a todos os que participaram, na esperança de que tenha sido uma tarde de conhecimento e aprendizagem. Foi um gosto partilhar com todos vós um pouco do nosso trabalho.
A todos aqueles que de alguma forma colaboram connosco e que complementam o nosso trabalho, mais uma vez o nosso especial agradecimento.