Na passada quinta-feira, dia 3 de fevereiro, a equipa da Rede de Arrojamentos do Algarve visitou a capitania do Porto de Faro, onde foi gentilmente recebida pelo Capitão do Porto e Comandante da Zona Marítima do Sul - Fernando Carlos Rocha Pacheco.
Esta visita teve como principal objetivo a entrega do relatório anual de atividades, sumarizando os resultados obtidos relativamente à deteção de arrojamentos mortos de cetáceos e tartarugas-marinhas, ao longo da costa algarvia. Contudo, além da importância de dar a conhecer o trabalho efetuado pela RAAlg, esta visita teve também o intuito de agradecer de forma singela, à Autoridade Marítima Nacional, nomeadamente a todos os piquetes dos comandos locais da Polícia Marítima das várias capitanias do Algarve, por todo o apoio logístico prestado no terreno, com deslocações por terra e mar.
Este apoio tem sido um importante contributo para o sucesso e continuação deste projeto, de forma consistente e adequada, permitindo o acesso a um maior número de animais arrojados e maximizando a recolha de informação.